Aprenda a fazer Gingerbread, o biscoito de Natal dos filmes

0

Provavelmente o biscoito de Natal mais famoso do mundo, o Gingerbread é um dos principais símbolos do Natal nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Inclusive, você já deve ter visto em vários filmes natalinos.

Neste Natal, chegou a hora de deixar de ficar só na imaginação e colocar a mão na massa para saborear esses deliciosos biscoitos. É só seguir a receita direitinho que não tem erro!

gingerbread

Receita de Biscoito de Natal – Gingerbread

INGREDIENTES DO BISCOITO

130 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente

135 gramas de açúcar mascavo

45 gramas de açúcar cristal

400 gramas de melado de cana

1 ovo

3 colheres de sopa de rum

700 gramas de farinha de trigo

1 e 1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado

1/2 colher de chá de noz moscada ralada na hora

1 colher de chá de canela em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

INGREDIENTES DO GLACÊ ROYAL

1 clara

1 colher de chá de extrato de baunilha

170 gramas de açúcar impalpável

MODO DE PREPARO

1 – Na batedeira, misture a manteiga com os açúcares até obter uma mistura fofa. Em seguida,

acrescente o melado e continue batendo.

2 – Adicione o ovo inteiro e o rum. Bata até a mistura ficar homogênea. Em uma tigela separada, junte a farinha de trigo, o sal, o gengibre, a noz moscada, a canela e o bicarbonato de sódio.

3 – Peneire a mistura dos secos sobre a massa e misture delicadamente com o batedor raquete da batedeira ou com as mãos até que a massa esteja completamente homogênea.

4 – Divida a massa em duas partes e coloque cada uma no meio de folhas de papel manteiga grosso. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de cortar.

5- Corte a massa utilizando forminhas variadas, de preferência com motivos natalinos e distribua-as em assadeiras. Em seguida, leve ao congelador por mais 20 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 200º C.

6 – Leve os biscoitos para assar por 15 minutos ou até que fiquem bem dourados.

7 – Passe para o glacê royal: bata a clara até começar a espumar. Em seguida, adicione o extrato de baunilha e o açúcar impalpável aos poucos até obter um creme espesso e brilhante. Transfira para sacos de confeitar com bico redondo de números 1 e 2.

8 – Na hora de decorar, libere a sua criatividade e chame as crianças para te ajudar nessa etapa.

Sua ceia de Natal vai ficar bem mais deliciosa com ingredientes frescos, selecionados e colhidos no dia da entrega na sua casa.

Você já conhecia esse biscoito de Natal? Conta pra gente quais são suas sobremesas natalinas preferidas aqui nos comentários!