Suco de Pêssego – como fazer, por que tomar e dicas de preparo

0

Quem não ama pêssego? Além de deliciosa, essa fruta traz grandes benefícios para a sua saúde. Neste artigo, você descobre por que tomar suco de pêssego regularmente e ainda aprenda a fazer várias combinações diferentes para variar no seu dia a dia.

Por que tomar suco de pêssego

O pêssego é uma daquelas frutas que a gente adora: saborosa, nutritiva e prática de consumir. Seu sabor inconfundível permite que ela seja consumida in natura, em sobremesas diversas e claro, na forma de suco.

Em termos de propriedades nutricionais, o pêssego não fica atrás de frutas famosas. Ele é uma excelente fonte de cálcio, ferro, zinco e vitamina C. Além disso, ela fornece uma boa quantidade de vitaminas A, B1 e B2, além de potássio, magnésio e outros sais minerais.

suco de pessego

Seus nutrientes trazem inúmeros benefícios ao organismo, entre eles:

– Tem efeito diurético e combate o inchaço causado pela retenção de líquidos;

– É uma fruta antioxidante, o que previne o envelhecimento precoce;

– Tem propriedades anti-inflamatórias;

– Ajuda a proteger os olhos contra a degeneração macular;

– Protege e auxilia no funcionamento saudável do sistema nervoso;

Agora que você já sabe que tomar suco de pêssego faz um bem danado, é hora de aprender algumas combinações para potencializar ainda mais os benefícios do pêssego no seu organismo.

Como fazer suco de pêssego

O bom do suco de pêssego é que ele conserva todas as propriedades nutricionais da fruta e, por consequência, os seus benefícios para a saúde. Mas fique atento: ele deve ser consumido logo após o preparo, antes que ele entre em processo de oxidação e fique amargo.

Suco natural de pêssego

Refrescante e delicioso, esse suco é ótimo para a hora do lanche da tarde. Acompanha bem nossas receitas de biscoitinhos com castanha do Pará. Clique aqui e aprenda a fazer.

INGREDIENTES

6 pêssegos maduros

2 xícaras de água gelada

Adoçante natural de sua preferência (dica: açúcar mascavo)

MODO DE PREPARO

Para preparar é bem simples: basta descascar e tirar os caroços dos pêssegos e leva-los ao liquidificador com a água. Bata até que a mistura fique homogênea e sirva logo em seguida.

Suco de pêssego com água de coco

Excelente para aqueles dias que você está se sentindo inchada. As propriedades diuréticas do pêssego são potencializadas pela água de coco. Juntos, são um elixir contra a retenção de líquidos.

INGREDIENTES

3 pêssegos maduros

1 copo de água de coco

1 lasca de gengibre descascado

Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Descasque os pêssegos e corte a polpa em cubinhos. Depois disso, é só levar tudo ao liquidificador e bater até ficar homogêneo. Se você preferir o suco menos concentrado, é só adicionar mais água de coco à mistura. Sirva com o gelo.

E você? Tem mais alguma receita de suco de pêssego para compartilhar com a gente? Deixa a sua receita aqui nos comentários!