Essa receita de estrogonofe de frango vai resolver a sua vida

0

Estrogonofe é um daqueles pratos salva-vidas que são fáceis e rápidos de fazer para o almoço em família. Para te inspirar, nós selecionamos uma receita de estrogonofe de frango deliciosa para testar em casa.

Você prefere estrogonofe de carne? Confira a nossa receita preferida para você testar em casa!

Receita de estrogonofe de frango

INGREDIENTES

3 colheres de sopa de azeite

2 peitos de frango

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 xícara de chá de cebola picada

1 xícara de chá de extrato de tomate

½ xícara de chá de ketchup

1 xícara chá de creme de leite

2 colheres de sopa de mostarda

1 colher de sopa de molho inglês

½ xícara de chá de cogumelo-de-paris

MODO DE PREPARO

1 – Corte os peitos de frango em tiras finas, tempere com sal e pimenta e reserve.

2 – Comece o para o mise-en-place: corte os cogumelos-de-paris em 3 fatias. Descasque e pique a cebola e o alho em cubinhos pequenos.

3 – Leve uma panela ao fogo médio. Quando ela estiver quente, coloque um fio de azeite e vá dourando as tiras de frango aos poucos. Depois de dourar todo o frango, retire da panela e reserve.

4 – Na mesma panela, adicione mais um fio de azeite e doure a cebola até que ela solte bastante água e fique dourada. Junte o alho até que ele esteja bem douradinho. Cuidado para não queimar!

estrogonofe de frango

5 – Quando o alho estiver no ponto certo, acrescente o extrato de tomate e o ketchup e mexa bem para que eles incorporem os sabores. Depois disso, volte o frango para a panela, adicione o molho inglês e a mostarda. Mexa tudo para incorporar os sabores e depois junte os cogumelos. Deixe no fogo médio por uns 5 minutos até que os sabores estejam bem misturados.

6 – Regue a mistura com o creme de leite e corrija o tempero se necessário. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio. Depois de levantar fervura, deixe no fogo médio por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando até que o molho fique bem encorpado. Desligue o fogo e sirva logo em seguida.

Como não errar na sua receita de estrogonofe de frango

Se for a sua primeira vez na cozinha, siga o passo a passo corretamente, principalmente as quantidades. Mas o que vai ser o diferencial do seu estrogonofe mesmo vai ser a qualidade dos ingredientes que você comprar.

A sua receita de estrogonofe de frango é melhor que a nossa? Conta pra gente o que você faz de diferente!