Como fazer e por que tomar suco de açaí para ter energia o dia inteiro

0

Aqui na APAGAR/REMOVER, nós adoramos açaí. Essa frutinha maravilhosa é uma das melhores fontes de energia para praticar as suas atividades físicas preferidas. Para te ajudar a resistir à tentação de um açaí na tigela com leite condensado, nós trouxemos uma receita deliciosa de suco de açaí para incluir no seu cardápio.

Por que tomar suco de açaí?

O açaí é uma fruta que gera muitas dúvidas em várias pessoas por conta da quantidade de carboidratos que ela possui. Clicando aqui, você descobre se açaí engorda ou não e alguns cuidados que você precisa ter na hora de comer açaí e não se preocupar com as calorias.

É verdade que o açaí é uma fonte de carboidratos, mas isso não significa que ele seja um vilão. Muito pelo contrário: consumir açaí regularmente vai te dar energia, proteger o seu coração, ajudar o seu intestino a funcionar corretamente e ainda combater o envelhecimento precoce das células.

Clique aqui e confira todos os benefícios do açaí para a sua saúde.

suco de açaí

Como fazer suco de açaí?

Se você já é fã de açaí, precisa testar essa receita em casa. Ela é  uma excelente opção para o seu pré-treino e combina três frutas poderosíssimas: o açaí, a banana e a laranja. Combinando os carboidratos do açaí, o potássio da banana e a vitamina C e as fibras da laranja você tem um alimento completo para te deixar saciado e energizado o dia inteiro.

suco de açaí

Suco de açaí com banana e laranja

INGREDIENTES

200g de polpa de açaí

6 laranjas

2 bananas prata

MODO DE PREPARO

Esprema as laranjas e reserve o suco. No liquidificador, em seguida, junte a polpa do açaí, as bananas em pedaços e o suco das laranjas. Bata bem até que a mistura fique homogênea. Prove o suco. Se você achar necessário, adoce com mel ou açúcar orgânico (encontre aqui).

Dicas para deixar o seu suco mais delicioso:

– Se possível, sempre utilize a polpa do açaí mais natural possível. Evite as polpas industrializadas que podem ter recebido conservantes e adoçantes artificiais no processo.

– Uma combinação clássica para adoçar o açaí é com o xarope de guaraná. Apesar de ficar bem gostoso, o xarope de guaraná é bastante calórico. Se você estiver tentando emagrecer, evite.

– Fazer esse suco de açaí com a polpa ou com as bananas congeladas vai dar uma textura bem mais cremosa e refrescante ao seu suco.

Testa essa receita de suco de açaí na sua casa e conta pra gente o que você achou aqui nos comentários!