10 benefícios da romã para fazer você inclui-la na sua alimentação

0

Aqui no Brasil, a procura pela romã aumenta consideravelmente durante as festas de fim de ano. A Romã está associada a simpatias para atrair dinheiro e amor no ano que virá – mas os benefícios da romã não param por aí.

Você tem alguma simpatia com a romã para compartilhar com a gente? Não deixe de comentar!

Mas, além de ser símbolo de fartura e prosperidade – os faraós costumavam ser enterrados com romãs para atrair boas energias – a romã é uma fruta que promove grandes benefícios à saúde quando consumidas regularmente, seja natural ou em suco, chá ou infusão.

benefícios da romã para a pele
A romã traz grandes benefícios para a sua saúde e pode ser consumida de várias maneiras

Benefícios da romã para a pele

Um dos principais pontos fortes da romã é a sua alta quantidade de antioxidantes. Estudos demonstraram que o suco da romã possui mais antioxidantes do que o de uva, de laranja e até que o chá verde e o vinho.

A romã possui componentes que estimulam a produção de colágeno e retardam o envelhecimento das células, protegendo a pele e os cabelos contra os danos do dia a dia. Seus benefícios são de longo prazo, pois ela atua a partir das camadas mais profundas da pele.

Cuide da sua saúde com alimentos selecionados e alto padrão de qualidade. Clique aqui!

Benefícios da romã para a saúde bucal

Os polifenóis contidos na romã possuem uma forte ação antibacteriana e antiviral, que os tornam aliados no combate de complicações bucais como a gengivite, periodontite, formação de placa bacteriana e inflamações na boca.

benefícios da romã - suco de romã
O suco de romã é bastante consumido nos Estados Unidos e é uma delícia!

Benefícios da romã para o sistema digestivo

Sua ação anti-inflamatória ajuda no fortalecimento da mucosa gástrica e intestinal, tendo se mostrado bastante eficiente no tratamento da diarreia e disenteria. A romã também se mostrou eficiente na proteção e fortalecimento das defesas do fígado.

A romã e a prevenção do câncer de próstata

Pesquisas revelam que a ingestão regular do suco ou chá da romã ajuda a inibir o crescimento de células cancerígenas na próstata. Os flavonoides contidos na Romã ajudam a regular os níveis de PSA (Antígeno Prostático Específico). Quanto mais elevado o nível de PSA em um homem, mais as chances de que ele desenvolva câncer de próstata no futuro.

Nunca foi tão fácil ter uma alimentação de qualidade sem sair de casa. Saiba mais!

Benefícios da romã para a garganta

Outro uso terapêutico bastante popular da romã está associado ao tratamento de inflamações e infecções na garganta. Neste caso, o chã ou a infusão da romã são mais eficientes – o poder está principalmente na casca. Mas lembre-se: notando sintomas mais graves de infecção na garganta, procure um médico especializado.

Benefícios da romã para a saúde do coração

A romã ajuda a prevenir complicações cardíacas mais graves, como infarto e derrames por conta dos seus antioxidantes. O consumo regular do suco da romã é eficaz no controle da pressão arterial, evitando a hipertensão.

benefícios da romã - sementes
As sementes da romã são bastante nutritivas e possuem propriedades medicinais, assim como a casca.

 

Benefícios da romã para o emagrecimento

O principal componente da romã que vai te ajudar a perder peso é o potássio. O potássio é um diurético natural e ajuda a combater o inchaço e a retenção de líquidos. Combine o consumo regular do suco de romã, uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos para potencializar os seus resultados.

Conheça nosso kit de alimentos especialmente selecionados para ajudar você a perder peso sem sofrimento.

Benefícios da romã para a circulação sanguínea

O suco de romã também auxilia a manter o fluxo regular de sangue e previne a formação de coágulos. Isso acontece por que a romã tem propriedades capazes de afinar o sangue.

Benefícios da romã contra problemas renais

Uma dieta rica em antioxidantes ajuda a manter o bom funcionamento dos rins, prevenindo complicações renais e trazer uma melhor qualidade de vida a pacientes com insuficiência renal e que realizam diálise.

benefícios da romã - salada
Você pode incorporar a romã em saladas, sucos, smoothies e em pratos salgados e sobremesas.

Benefícios da romã durante a menopausa

Estudos revelam que a romã é capaz de auxiliar na diminuição dos sintomas da menopausa, promovendo maior conforto às mulheres nessa fase. O extrato da romã ajudou a reduzir as famosas ondas de calor e a transpiração, bastante características da menopausa.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça que para obter todos os benefícios da romã, é preciso adotar um estilo de vida saudável.

Veja como a APAGAR/REMOVER ajuda você a fazer as melhores escolhas para a sua alimentação. 

Tem mais dicas? Compartilhe conosco, comentando abaixo!

Veja também:

Como escolher batata-doce: características para ficar atento na hora da compra

Benefícios do açaí: o que nunca te contaram sobre essa fruta maravilhosa!